Segundo o Wikipédia, A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Outra definição: Felicidade é o estado de uma pessoa feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.
Lembro quando criança sempre sonhava em crescer para ser feliz.
Quando tinha 6 anos, pensava: "quando eu ganhar uma bicicleta vou ser tão feliz"... Completei 8 anos e ganhei minha primeira bicicleta rosa. Aos 8 anos pensava: "quando eu tiver 12 anos eu vou ser tão feliz, porque serei adolescente, aí sim serei tão feliz"... Completei 12 anos e nada de mais aconteceu. Aos 13 anos eu pensava: "quando fizer minha festa de 15 anos serei imensamente feliz." PAREMOS por aqui.
Penso que não somente eu me identifico com as frases acima como já vi várias pessoas pensando, comentando algo do gênero. Outro dia vi no facebook de uma colega, uma charge que dizia o seguinte:
- Você sempre pensa muito sobre o futuro Linus?
- Ah sim, o tempo todo!
- O que você gostaria de ser quando crescer?
- Escandalosamente Feliz!
Me identifiquei demais com a charge! Não aguentei e comentei em seu post: Cara colega.... Porque não ser feliz hoje?!
Que pena! Pena mesmo!
Triste ver que felicidade, algo que poderia ser tão simples e gostoso, transforma-se um projeto futuro. Triste ver que eu não precisava esperar ganhar uma bicicleta ou deixar a adolescência surgir, muito menos a festa de 15 anos acontecer (que diga-se de passagem, a minha não aconteceu da forma que sonhava) para perceber que naquele momento estava sendo feliz e num movimento involuntário estava sendo eu, cruel comigo mesma. Cruel?
Sim cruel! Projetando no futuro algo que poderia eu concretizar a qualquer momento.
É como uma fita cassete.
Amava assistir Rei Leão. Amava rebobinar a fita para o início a fim de assistir aquele filme. rsrsrs. Coisas de criança. Filmes foram feitos para isto. Para serem assistidos e novamente assistí-los e por aí vai.
Contudo digo: Chega! Chega de rebobinar a fita da felicidade! Agora todas as cenas da minha vida são felizes, porque cabe a mim esta decisão!
Feliz?! só se for pra ser agora!
Posso engolir qualquer problemas, intrigas, inveja, amarguras ou mágoas e dizer,
SIM SOU ESCANDALOSAMENTE FELIZ!
E porque? Ah meu bem, quer motivo maior do que dizer: EU SOU FILHA DO REI e maior que está em nós do que o que está no mundo?!
É o que tem pra hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário