quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Até que ponto vale a pena recordar?!

Saudades daqui!
Até que ponto vale a pena vasculhar seu passado e ter nem que seja, alguns minutos, um momento retrô e nostálgico do seu passado?!
Lembrar momentos bons, rir e conversar sobre eles é tudo muito bom.. Mas até que ponto?
Conheço várias pessoas por dia e não é nada incomum encontrá-las e conversar sobre seu passado! O que de fato me chamou atenção essa semana foi um senhor, de mais ou menos 70 anos que me procurou como intuito de melhorar seu quadro auditivo! Pois bem, Recordo que pouquíssimas vezes pude pude pontuar e interrogar durante este atendimento. O referido senhor simplesmente não parava de falar e durante aproximadamente depois de 1 hora ele continuava a falar e falar e só falava de como era bom ser criança e sobre sua infância, adolescência... Comentando pouquíssimas vezes sobre sua vida atual!
Muito coincidentemente assistir a uma reportagem especial sobre Lacan e um amigo seu comentou  no final da entrevista que durante todos os anos que conviveu com o psicanalista, foi possível perguntar 3 situações sobre seu passado! Lacan nunca comentava seu passado, pois para ele de nada acrescentava comentar!
Passado! E o que passou passou!
Os erros são belos, quando nós fazem crescer, amadurecer! São péssimos quando nós mantêm na mesma posição de "errados"!
Que cada dia seja novo e diferente e abençoado!

Pois o meu futuro a Deus pertence!

Status atual: nem imensamente feliz nem infeliz! Extremos não me atraem,
Portanto, apenas vivendo bem e confiando nas promessas que Ele me fez!

É o que tem pra hoje!